quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PLR ou Big Brother Brasil


Sivaldo da Silva Pereira, o Espirro, secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

Começa 2012 e as velhas manipulações da elite dominante estão de volta. O que nos interessa no Chão de Fábrica é mais renda para nossas famílias. Que todos temos consciência só virá de muita dedicação ao trampo, de muita fé na nossa economia e determinação para alcançarmos, conjuntamente, as metas estabelecidas.
Temos, contudo, que enfrentar as nuvens de mau agouro de uma parte dos patrões que prefere chorar as pitangas e desanimar todo mundo, com a ladainha de sempre de que a economia não será tão boa em 2012, que os ganhos das empresas serão prejudicados, que só vai dar para arrancar das fábricas o lucro sagrado dos empresários e prejudicar a parte que cabe aos trabalhadores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Claro que não vamos cair nessa ladainha de patrões abestalhados. Nós sabemos que o otimismo e a vontade de trabalhar é que muda um País. E já provamos para o resto do mundo que nossa classe trabalhadora arranca leite de pedra e torna nossa economia cada vez mais competitiva.
Como sabemos também que muitas empresas preferem associar suas marcas com a diversão irresponsável, para desviar a atenção dos cidadãos e trabalhadores brasileiros da excelente fase em nossa economia e do nosso cenário político. Afinal, temos eleições para vereadores e prefeitos e nos interessa discutir, no Chão de Fábrica e nas vilas, quem vai nos ajudar a melhorar a eficiência administrativa de nossas cidades.
Mas com o tal do Big Brother Brasil uma parte da elite podre, que financia a invasão de nossos lares, que contamina nosso lazer com atos obscenos, tenta interferir no nosso foco. Felizmente, estamos preparados para resistir. E o faremos. A começar pelo boicote dos produtos anunciados no tal do BBB12. Afinal, a decisão de compra é sempre nossa. E somando tudo o que gastamos é grana para ser respeitada.
E manteremos, como de hábito, nossa agenda mobilizadora a favor das vitórias em 2012 que terá nossa atenção em torno da redução dos juros para um dígito, conforme é intenção da presidente Dilma; do fim do assalto constante que as financeiras e operadoras de cartão de crédito fazem contra nossos bolsos e, claro, de um PLR melhor do que o do ano passado. Pois faremos nossa parte e temos certeza que convenceremos o governo federal, o Congresso Nacional e as empresas sérias e envolvidas com o futuro da nossa economia saberão repassar a parte que nos cabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário